Fotos de ladrão de computadores vão parar no Flickr

Tá vendo o que acontece quando você se mete a besta de roubar algo que não entende? Fica famoso e de uma forma não muito agradável. Na semana passada, um cidadão inventou de roubar seis computadores iMac em uma filial canadense da loja Workspace. Até aí, tudo bem (pra ele). Mas aí, o infeliz inventou de brincar com o que não conhece e tirou algumas fotos com a webcam embutida no computador da Apple e foi aí que a coisa se complicou.
Isso porque a máquina trazia um programa chamado Flickrbooth instalado. Esse aplicativo envia as imagens automaticamente para o Flickr, sendo que a partir daí, as fotos do meliante foram enviadas diretamente para a página do Flickr da empresa roubada. Resultado: em poucas horas as fotos do indivíduo foram parar em toda a Internet, já que muitos outros sites a publicaram, esperando que alguém consiga reconhecer o ladrão (foto abaixo) e denunciá-lo.

Não foi divulgado se o cidadão já foi capturado (esperamos que sim), mas é fato que ele vai pensar duas vezes antes de tentar roubar (ou chegar perto) computadores.

Fonte: techguru

Comentários